terça-feira

O tempo é vilão


O culpado de tudo não é o prazo, imutável e absoluto. O prazo é o cara, o culpado dos problemas todos é o tempo que insiste em passar. Não importa se o relógio parou ou se está atrasado, a vida meu amigo, sempre acontece na hora certa.
A culpa não é da idade, da pele que enruga ou do corpo que dói. A idade não dita nosso comportamento, mas o tempo, esse atrapalha. Uma ruga aqui, um pé de galinha acolá e eis que estamos cansados e fracos. Ah o tempo, passou e levou nossa juventude junto.
A culpa não é do juiz que acabou o jogo aos 46 do segundo tempo. Perdemos porque não deu. Os ponteiros correram mais que os jogadores do nosso time.
Vamos dar tempo ao tempo, quem sabe um dia ele retribui. Pois, se quisermos fazer de tudo não dá tempo. Mas se deixamos de fazer algo estamos é perdendo tempo.
O Relógio é bipolar e o tempo tem crise de identidade, ou como explicar que o número doze signifique meio-dia e meia-noite ao mesmo tempo. Três da tarde e três da manhã não são opostos no relógio, na verdade é o mesmo número, nunca o mesmo tempo.
Já dizia o poeta, que a vida nem dá tempo para a vida. Oxalá para o melhor da vida. Na inversa proporção do que é ruim tudo que é bom logo acaba.
Eu poderia escrever mais, acontece que é tarde e é noite, o prazo acaba em poucas horas, estou ficando cada vez mais velho, meu time não ganhou, e escrever que é bom, durou pouco. É o fim dos tempos.

2 comentários:

Flávia Kuabara disse...

Nem é o tempo que é vilão. Vilão mesmo é a distração. O rumo do tempo é só um, a gente se distrai e quando vê já passou.

"É igual ao que já era e quando menos se espera...ta vendo? já passou."

Jaciane disse...

Como da gosto ver textos assim.
Tenho muito orgulho em dizer que vc foi um grande incentivo pra mim, muito obrigada :)