sábado

Fantasia

Passei alguns dias em uma empreitada difícil. A ganância me dominou e resolvi comprar um arco-íris, mas não tinha nada de valor para fazer o pagamento.

Economizei sonhos, mas eles eram pesados e ocupavam espaço demais. Ofereci meu baú de brinquedos, acontece que somente para mim ele tem valor, já que ali repousa tudo o que sou.

Plantei substantivos e advérbios acreditando que um bom verso pagasse o preço justo por tantas cores. Métrica e rimas fracassaram, meus sonetos também não haveriam de valer muito.

De esperança o arco Iris estava cheio, e o azul do céu era um reservatório sem fim. Por nervosismo, impaciência, distração ou sabedoria, lembrei de alguém e sorri. Sem perceber estava fechado o negócio, as cores valiam um sorriso.

Meu espírito aventureiro me fez ir até o fim, ao procurar por um bote de ouro avistei algo ainda mais valioso.

Encontrei você no fim do meu arco Iris.

2 comentários:

Alessandra disse...

sempre achei que no fim do arco iris tinha um pote de ouro... ahuhuahuahu

Jenny Guimarães disse...

Só dando uma olhada.. legal o texto.
beijos!