domingo

Outra carta para além de mim

Escrevo-te por ter certeza que nenhum de nós é descartável, por isso temos de nos cuidar. Pode parecer loucura, mas somente pessoas que gostamos nos magoam de verdade, assim como são essas que ferimos.  

Depositamos nossas esperanças e acreditamos que os mais próximos possuem uma quase perfeição. Acontece que em alguns momentos sentimos falta de varias coisas e não percebemos o quão importante são as que temos. Erro pior é perder a naturalidade quando passamos a querer o que já temos. 

Não sei o que exatamente tenho para falar, pois sempre falta alguma coisa para dizer. Nem sempre é possível expressar idéias e sentimentos através das palavras, como foi tantas vezes dito: o essencial é invisível aos olhos, só se pode ver bem com o coração.  

Você me encontrou perdido e me ajudou a encontrar um rumo. Colaborou para que um menino cheio de vícios se tornasse mais digno e mais humano. Eu sei o quanto trabalhou, da paciência e boa vontade em fazer parte de meu crescimento.  

Tudo que eu posso fazer é te agradecer pelo que faz por mim, é realmente muita sorte ter encontrado você nesse mundo tão cheio de desencontros. Mais sorte ainda é você ter ficado e ter feito parte de tantos dias e noites. 

Acho que nunca te agradeci por isso, mas quero lhe dizer que sempre sorrio ao falar contigo, fico mais feliz e mais esperançoso no que pode vir, o futuro é sempre uma surpresa, mas depois de te conhecer passei a ter mais fé no ser humano, em um mundo melhor e em pequenas coisinhas que de tão simples povoam a vida, e talvez não haja forma melhor de mostrar minha gratidão.

Sei também o quanto sou difícil, com meu jeito poético e egocêntrico, confiante e racional. Além de tantas outras coisas que tu deve ter notado. Defeitos aos montes que quanto mais me conheço mais consciência deles tenho. Além dos defeitos, as vezes tenho atitudes erradas e ridículas que não tentarei justificar. 
 
Palavras, palavras e mais palavras apenas para dizer o que eu e você sempre soubemos. Mas se escrevo é por não querer ser uma magoa na sua memória. Por ter visto em você uma grande amiga, que posso confiar sem suspeitas,para dizer que além de grande carinho e estima, tenho por ti uma grande admiração. 

Como disse a muito tempo, tens luz própria e isso é uma raridade, assim como é raro uma pessoa que tenha todas as formas de beleza como você. Me incomoda a idéia de ter sido injusto contigo e ter lhe feito tantas acusações infantis.  

Mais do que agradecer ou me desculpar, te mando essas poucas palavras para abraça- lá bem forte, mesmo que em pensamento, o mesmo pensamento que no que depender de mim sempre que puder te visitará.

Vez em quando, quase sempre bate uma saudade.

Um comentário:

Flávia Kuabara disse...

É o que eu sempre digo...comentar é redundância daquilo que é e não pede complemento.